Perguntas Frequentes

A internet não funciona. O que devo fazer?

O primeiro passo e aquele que todo Call Center irá pedir é reiniciar os equipamentos que fazem a conexão com a operadora de telecom. Lembre-se sua internet é composta por dois serviços: comunicação de dados, feita pela operadora de telecom, e acesso a internet, feito por uma prestadora de serviços de valor adicionado. Cada qual tem seus problemas e variáveis. O primeiro passo é garantir que a conexão de dados esteja estável e para isso o reinicio dos equipamentos (retirar da tomada, aguardar de 10 a 20 segundos, recolocar) é a melhor maneira. Caso sua internet não volte, entre em contato nos telefones do atendimento. É impossível para a operadora monitorar a conexão de todos os clientes e por isso, se você não informar, nunca ficaremos sabendo que seu serviço está com mau funcionamento.

Como contratar a Banda Larga da Certto?

Você pode contratar a Banda Larga da Certto pelo 0800 645 3335, ou pelos telefones das unidades que está no rodapé desta página ou, ainda, através de nossos representantes. Conheça os planos e velocidades disponíveis no item PARA VOCÊ > BANDA LARGA > PLANOS.

Como funciona a assistência premium?

A assistência premium é um aditivo contratual que dá vantagens ao cliente que assim desejar atendimento prioritário, por equipe especializada. Como esse atendimento tem alto custo é impossível dispensá-lo a todos os clientes da carteira. Ainda na assistência premium o cliente terá a possibilidade de ter seus equipamentos queimados trocados, sem custo, até que consiga reaver um reembolso com a companhia elétrica. Caso a companhia não o reembolse em 6 meses, a cobrança ao cliente será gerada. Caso o cliente tenha sistema de aterramento com impedância máxima de 8 ohms a Certto se responsabiliza pela troca. Para isso, o cliente precisa do laudo técnico de uma empresa de eletricidade constatando que o aterramento residencial dele conta com essa premissa.

Minha Banda Larga da Certto foi bloqueada por falta de pagamento. Como posso solicitar o desbloqueio, se já tiver pago minha conta?

Entre em contato com nossa central de atendimento através do número 0800 645 3335 e informe o pagamento, ou vá até um de nossos representantes para informar o pagamento. O acesso será re-estabelecido sem qualquer burocracia por 2 dias uteis prazo este em que confirmaremos o recebimento do seu pagamento.

Minha internet esta lenta. Como resolver?

O primeiro passo e aquele que todo Call Center irá pedir é reiniciar os equipamentos que fazem a conexão com a operadora de telecom. Lembre-se sua internet é composta por dois serviços: comunicação de dados, feita pela operadora de telecom, e acesso a internet, feito por uma prestadora de serviços de valor adicionado. Cada qual tem seus problemas e variáveis. O primeiro passo é garantir que a conexão de dados esteja estável e para isso o reinicio dos equipamentos (retirar da tomada, aguardar de 10 a 20 segundos, recolocar) é a melhor maneira. Caso ela continue lenta verifique dispositivos na sua casa que podem estar consumindo sua banda de acesso. Isso fará com que exista a sensação de lentidão enquanto, na verdade, se está consumindo a banda toda disponível. Você tem uma garantia de 40% da velocidade contratada mas isso não garante que todos os serviços de todos os lugares estarão chegando com esta velocidade. Caso não resolva, entre em contato que visitaremos sua residência para encontrar o que origina o problema.

O que é a FRANQUIA do meu plano e como funciona?

A franquia é uma prerrogativa do provedor de acesso a internet. Ela trata não da velocidade e sim da quantidade de dados que passam pelo acesso do cliente. Quanto mais dados, mais consumo de franquia será feito. Ela existe para proteger o investimento do provedor de acesso a internet e para garantir preços competitivos no mercado.

Preciso de algum equipamento para ter a linha telefônica da Certto?

Não é necessária a aquisição de nenhum equipamento diferenciado para utilizar as linhas telefônicas da Certto. Você poderá usar qualquer aparelho telefônico que já tenha disponível. Lembrando que o aparelho telefônico não está incluso na contratação do serviço, assim como em qualquer outra operadora. A aquisição da linha telefônica Certto está condicionada a instalação da banda larga por fibra óptica da Certto. Consulte disponibilidade com nossos representantes.

Quais as vantagens de utilizar a Banda Larga da Certto?

A Certto oferece Banda Larga por rádio ou via fibra óptica. Com a Banda Larga da Certto você ganha em velocidade e estabilidade. A Certto instala e configura seus aparelhos de acesso banda larga e ainda provisiona o serviço de WiFi deixando tudo configurado para você no maior conforto.

Quais são os prazos e custos para a instalação da linha telefônica e banda larga?

O prazo para instalação da linha telefônica e banda larga está sujeito à verificação da disponibilidade de técnicos na cidade. A data será agendada no ato da contratação do combo de acordo com a disponibilidade do cliente, podendo ser escolhido o período mais conveniente. A taxa de instalação depende do tipo de serviço contratado.

Qual a garantia do meu equipamento?

Conforme regulado pelo Código do Consumidor a garantir do produto é de 30 dias exceto para problemas de queima ou mau uso. No caso de equipamento em comodato qualquer problema de fabricação ou de tempo de uso serão solucionados pela Certto. Caso um equipamento em comodato queime ele será cobrado integralmente do cliente para a substituição.